sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Literatura Portuguesa


Vídeos de Literatura Porutguesa relacionada ao curso de Língua Portuguesa.

Arcadismo em Portugal




Literatura Aula 05 - Renascimento - Classicismo Parte 1




Literatura Aula 05 - Renascimento - Classicismo Parte 2 



Literatura Aula 06 - Quinhetismo e o Barroco Parte 1



Romantismo em Portugal



 Fonte: http://www.youtube.com/


7 comentários:

  1. A oportunidade de debater o conteúdo e aumentar meus conhecimentos sobre as escolas literárias, foi importante para compreender um pouco da literatura brasileira e portuguesa.A que se pode deduzir e que sempre o homem teve a necessidade de se expressar e a literatura contribuiu para está conquista.As características exposta em cada obra, define a época e os problemas vivenciados, mostra ideias e possíveis soluções.

    ResponderExcluir
  2. Minha opinião sobre a literatura brasileira nos traz fatos mascantes históricos sobre as escolas portuguesa pois o homem precisava expressar seus sentimentos através da literatura como sentimento opiniões etc.

    ResponderExcluir
  3. As aulas de literatura e os cursos foram ótimo gostei muito da parte do romantismo, da literatura brasileira, o barroco como foi descoberto e por quem foi escrito. Os escritores e suas descobertas e que a professora ensina aos alunos da literatura brasileira e portuguesa de outro modo da língua portuguesa como a paciência na sala de aula para estudar algum assunto tudo cm paciência faremos.Na literatura o que aprendi da para eu entender sobre um pouco de tudo do barroco a literatura de Portugal.Os viajantes da literatura brasileira que escreviam os seus livros e pintam quadros para desenvolver sua criatividade.

    ResponderExcluir
  4. Minha opinião sobre a literatura brasileira e portuguesa nos traz fatos históricos e marcantes que o homem precisava expressar seus sentimentos quando se sentia angustiado e Romântico etc.

    ResponderExcluir
  5. Literatura tem uma visão de valores tanto no passado mas ainda temos uma oportunidade de conhecer outras coisas que ainda existe na literatura uma importância para o nosso dia a dia de hoje que vivenciamos á literatura.

    ResponderExcluir
  6. A disciplina de literatura transmite no leitor um resgate ao passado, suas historias, seus amores,tragedias.As comedias me chama atenção;porém e um texto que critica um pouco os erros da sociedade,levando o publico a rir pelo ridículo dos atos cometidos pela sociedade.
    No decorrer das aulas ministrada pela professora Ana pude relembrar algumas histórias de deuses e semideuses relatadas pelos autores.

    ResponderExcluir